terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Atentado no Chile - Mulher Derruba Edifício em Curta Espetacular

Em primeira mão, recém saído do forno, o Outro Cine apresenta o curta-metragem chileno lançado nesta terça (16/12) na internet e que movimentou as redes sociais no Chile. Trata-se do curta Súper M, onde uma mãe faz qualquer coisa para que seu filho possa apreciar a paisagem sentado em seu berço. O filme, dirigido por Víctor Uribe, traz uma super mãe, interpretada pela belíssima Paloma Hoyos, que resolve tomar uma medida radical para que seu bebê possa ver as montanhas da janela do apartamento.

corto, filme, short film, curta, court, película
ATENTADO. Por filho mãe faz tudo, até derrubar um arranha-céus
Armada com um lançador de mísseis, a jovem mãe resolve pôr abaixo a torre central de um complexo financeiro conhecido como Costanera Center. Localizado em Santiago do Chile, o edifício com 300 metros de altura não só é o arranha-céus mais alto do Chile como também é o maior de toda América Latina. O curta tem a intenção de mostrar para os chilenos que sua indústria cinematográfica possui capacidade de realizar efeitos especiais tão realistas quando os de Hollywood. Segundo Uribe, "assim como as produções dos EUA são capazes de derrubar a Casa Branca ou cidades inteiras com efeitos visuais para entreter os espectadores, nós esperamos conseguir algo semelhante com este curta, o encaramos como um entretenimento cinematográfico com o qual fazemos a imaginação voar e conseguimos aprender muitíssimo". E sobre o fato da heroína derrubar um gigante de 60 andares para que seu primogênito possa ver a montanha desde seu berço, o diretor explica: "Não se trata de fazer apologia ao terrorismo, é só um exagero das ações que uma mãe pode realizar por um filho". Uribe conta que sua inspiração foi a própria mãe, uma doce velhinha, a quem ele dedica esta produção, ademais de dedicar o filme a todas mães. Se a intenção de Víctor Uribe era criar um filme com efeitos visuais realistas, ele cumpre o objetivo de maneira convincente com as cenas de destruição em Súper M.
Súper M


Sinopse
Súper M é um curta-metragem sobre o amor maternal e sobre a coragem de uma mãe... e, enfim... sua capacidade para utilizar alta tecnologia contrabandeada... por amor a seu filho.

Gênero Ficção
Diretor Víctor Uribe
Elenco Paloma Hoyos, Baltazar Fritz Valencia, Tess
Ano 2014
Duração 6'30''
Cor Colorido
País Chile

Nenhum comentário: